Topo

Marinha 'jamais esperaria este tipo de violência em casa', diz Obama

Do UOL, em São Paulo

16/09/2013 13h43

O presidente Barack Obama afirmou nesta segunda-feira (16), que os funcionários do complexo da Marinha atacado durante esta manhã por atiradores em Washington DC “jamais esperariam este tipo de violência em casa”. Um suspeito foi morto, e dois são procurados pela polícia.

“Hoje eles enfrentaram uma violência inimaginável, numa instalação militar, na capital do nosso país. Em um local onde trabalham patriotas que se empenham em proteger nosso povo”, disse Obama durante uma coletiva de imprensa.

"Enquanto a investigação prossegue, faremos de tudo em nosso poder para assegurar que quem fez este ato covarde seja responsabilizado", afirmou Obama. De acordo com o presidente, os governos estadual e federal vão trabalhar em conjunto nas investigações para esclarecer o caso.

“Nossos sentimentos estão com as famílias e amigos dos funcionários do complexo”, afirmou.

Polícia ainda busca dois suspeitos

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e 13 morreram após o tiroteio. A polícia e o FBI ainda buscam dois suspeitos.  De acordo com a chefe do departamento de polícia local, Cathy Lanier, “um dos atiradores foi morto por um policial, que ficou ferido na troca de tiros”.

Segundo a polícia, os dois suspeitos estão usando uniformes militares, mas não se sabe se eles seriam da Marinha ou não. Um deles é um homem branco, e foi visto com uma pistola, e o outro seria um negro, portando uma arma longa, de acordo com Lanier.