Topo

Louisiana investiga guia de turismo que alimenta crocodilos selvagens

Do UOL, em São Paulo

13/06/2014 16h00

O Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana, nos Estados Unidos, investiga a ação de um guia de turismo que foi filmado alimentando crocodilos em um rio na paróquia de Jefferson.

No vídeo gravado por Stacy Hicks, uma turista do Oregon, o guia da empresa Airboat Adventures, que não teve o nome revelado, aparece na água alimentando dois crocodilos com frango e até marshmallows. Ele segura os alimentos com a própria boca para os animais pegarem. Publicado no Facebook, o vídeo já tem mais de 100 mil visualizações.

Não há leis estaduais que proíbam que os crocodilos sejam alimentados, mas a prática é contra leis locais da paróquia (subdivisão similar à de um condado) de Jefferson.

Dada a repercussão do vídeo, o Departamento de Vida Selvagem e Pesca procura determinar se houve alguma infração.

13.jun.2014 - O guia da empresa Airboat Adventures aparece na água alimentando dois crocodilos com frango e marshmallows - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
O guia da Airboat Adventures aparece na água alimentando dois crocodilos com frango e marshmallows
Imagem: Reprodução/YouTube

Procurada pela “AP”, a Airboat Adventures  não quis comentar o caso. Os crocodilos nativos da Louisiana, que tem 2 milhões desses répteis, podem ter tamanhos que variam entre 2,5 m a até 4 m.

Aleutia Scott, supervisora do Parque e Reserva Histórica de Jean Lafitte, afirma que o guia correu um grande risco de morte e chamou os répteis de “máquinas de comer”.

“Eles têm uma percepção de profundidade muito pobre e é por isso que nunca alimentamos os crocodilos na reserva. Eles não sabem onde a comida termina e o seu braço começa”, comentou Aleutia. (Com AP)