Topo

Veterinário de elefantes em reabilitação nos EUA morre pisoteado por um dos animais

Foto de novembro de 2012 mostra o médico-veterinário Jim Laurita alimentando um dos elefantes tratados no centro de reabilitação criado por ele nos Estados Unidos - Robert F. Bukaty/AP
Foto de novembro de 2012 mostra o médico-veterinário Jim Laurita alimentando um dos elefantes tratados no centro de reabilitação criado por ele nos Estados Unidos Imagem: Robert F. Bukaty/AP

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 13h24Atualizada em 10/09/2014 13h24

O medico-veterinário Jim Laurita, 56, morreu após ser possivelmente pisoteado por um elefante que era tratado por ele, segundo noticia o site Huffington Post.

Cofundador de uma entidade em Hope (Maine, EUA) para a reabilitação de elefantes usados em circos, Laurita foi encontrado morto em um dos recintos na manhã de terça-feira (9).

A princípio, acreditava-se que ele havia caído e batido a cabeça no chão, mas a autópsia revelou que a causa da morte foi asfixia e fraturas provocadas por compressão do tórax.

Entre os anos 1970 e 1980, Laurita e seu irmão, Tom, trabalharam com elefantes no circo Carson & Barnes.  Após se formar em veterinária, Laurita passou a tratar de animais de grande porte em locais como o Oregon’s Wildlife Safari.

Em 2011, os dois irmãos criaram a Hope Elephants, hospedando Rosie e Opal, dois elefantes de circo com quem tinham trabalhado 30 anos antes.