Topo

"Não imaginei que minha filha pudesse estar naquele voo", diz argentino

Divulgação/Asalto al parque zoologico
Imagem: Divulgação/Asalto al parque zoologico

Do Clarín em Português

30/03/2015 13h38

Mario Maumus, pai de Gabriela, de 28 anos, disse à emissora de TV "TN", de Buenos Aires, que viu a notícia transmitida por essa emissora, mas que jamais pensou que sua filha estivesse entre os 150 passageiros do avião que caiu nos Alpes franceses, na semana passada.

"Ela morava com o namorado havia cerca de três anos e eles organizaram a viagem durante dois meses", contou ainda em choque com a notícia.

Gabriela tocava baixo em uma banda de Buenos Aires, chamada Asalto ao Parque Zoológico, e tinha show agendado para este fim de semana no bairro da Boca; o namorado dela, Sebastián Gabriel Greco, de 28 anos, trabalhava como analista em uma consultoria.

Gabriela e Sebastián estavam de férias e já prestes a retornar para Buenos Aires, onde moravam no bairro de Belgrano.

Um amigo do pai de Gabriela contou à "TN" que ela tinha ligado para os pais de Barcelona antes de embarcar contando que talvez não subissem no voo porque tinham problemas com a bagagem.

Ele não soube explicar qual seria esse problema, mas ele acabou sendo resolvido, e o casal embarcou no voo da tragédia.

O A320 da alemã Germanwings ia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. Investigadores acreditam que o copiloto Andreas Lubitz tenha derrubado o avião propositadamente.