Idosa dos EUA recebe diploma do ensino médio 82 anos após deixar escola
Uma mulher de Indiana (EUA), que completará 100 anos no fim do mês, recebeu seu diploma do ensino médio mais de 80 anos depois da época em que ela supostamente deveria ter se formado. Lora Lois LeMond White Hardy recebeu o certificado de conclusão da Escola Comunitária Anderson na noite desta terça-feira (12).
Hardy precisava apenas de mais quatro créditos para conseguir o diploma, em 1933, --no auge da Grande Depressão-- quando foi forçada a largar a escola e trabalhar para ajudar sua família, incluindo sete irmãos mais novos, segundo o site 'The Herald Bulletin'.
Ela inicialmente trabalhou em uma linha de montagem de buzinas para carros. A americana se aposentou na mesma empresa mais de 40 anos depois, em 1976.
"Ela afirmou que seu grande arrependimento na vida era não ter conseguido completar o ensino médio e pegar o diploma", contou o diretor Terry Thompson ao 'Herald Bulletin'.
Hardy, que mora na Flórida, retornou para Indiana para receber o diploma. Mas ela não sabia que uma cerimônica aconteceria para comemorar a ocasião.
A senhora sentou na primeira fileira da reunião da diretoria, vestindo o tradicional capelo e beca vermelhos, e foi presenteada com um buquê de flores e o tão esperado certificado das mãos de Thompson. Ela completará seu 100º aniversário no dia 28 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.