Topo

Ação antiterrorista na Bélgica entra no 2º dia com caçada a 2 foragidos

Janelas quebradas nos fundos do apartamento no bairro de Forest, em Bruxelas, onde um suspeito foi morto pela polícia durante uma ação antiterrorismo - François Lenoir/Reuters
Janelas quebradas nos fundos do apartamento no bairro de Forest, em Bruxelas, onde um suspeito foi morto pela polícia durante uma ação antiterrorismo Imagem: François Lenoir/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 08h41

A ação antiterrorismo que deixou quatro policiais feridos e um suspeito morto na terça-feira na Bélgica prossegue nesta quarta-feira (16) com a caçada de mais dois suspeitos que estão foragidos.

As autoridades encontraram uma bandeira do Estado Islâmico (EI) no apartamento onde agentes mataram um homem durante a operação em Bruxelas, informou a procuradoria federal belga.

Junto ao corpo foi descoberto um livro sobre salafismo e um fuzil, com 11 carregadores cheios. Não foram encontrados explosivos no apartamento.

O suspeito que morreu durante a operação antiterrorista  era um argelino que se encontrava de maneira irregular na Bélgica e que tinha cometido um pequeno delito em 2014.

A procuradoria belga o identificou como Belkaid Mohammed, nascido em 9 de julho de 1980, e afirmou que foi abatido enquanto disparava com um fuzil por uma janela contra as forças de segurança que participavam da operação. (Com agências internacionais)