Topo

Sobreviver a mais um ataque terrorista fortaleceu minha fé, diz missionário

O missionário Mason Wells fala à rede de TV americana Fox News  - Reprodução/Fox News
O missionário Mason Wells fala à rede de TV americana Fox News Imagem: Reprodução/Fox News

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 12h12

Com o rosto completamente enfaixado, deitado em uma cama de hospital, o americano Mason Wells, jovem missionário mórmon de 19 anos, deu uma entrevista ao canal Fox News, exibida nesta sexta-feira (25), afirmando que sobreviver ao atentado ocorrido no aeroporto internacional de Bruxelas nesta terça-feira (22) o fez fortalecer sua fé em Deus.

Sobrevivente de três atentados terroristas –esteve presente, também, nos ataques realizados em Boston, em 2013, e em Paris, no ano passado--, Wells falou sobre a “experiência surreal” que viveu na capital belga ao lado de outros dois missionários americanos, Joseph Empey, 20, e Richard Norby, 66, e de uma francesa, Fanny Rachel Clain, 20, que seguiria para uma missão em Cleveland, nos EUA.

“Nós quatro tivemos muita, muita sorte”, afirmou o missionário, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto e nas mãos e ferimentos causados por estilhaços de bomba, além de ter rompido um tendão de Aquiles. Para ele, a gravidade do ataque poderia, no entanto, ter causado danos muito piores a ele e a seus colegas. Foram 31 mortos confirmados nos ataques ao aeroporto e a uma estação de metrô. Outras 300 pessoas ficaram feridas.

Segundo Wells, ter escapado da morte mais uma vez, após vê-la de tão perto, fez com que sua fé em Deus se fortalecesse ainda mais. “Eu sei que Ele ouve as preces e que há pessoas fazendo isso agora mesmo. Eles fazem a diferença. Porque eu os sinto."

De acordo com a rede americana "ABC", dez americanos ficaram feridos nos ataques. Além disso, o secretário de Estado americano, John Kerry, confirmou que americanos estavam entre os mortos. O número de vítimas, no entanto, não foi especificado.