Réplica da Arca de Noé inaugurada nos EUA tem até dinossauros

Do UOL, em São Paulo

Um grupo de cristãos criacionistas inauguraram uma réplica da Arca de Noé em Williamstown, Kentucky (EUA), nessa terça-feira (5). Construída em tamanho real, de acordo com as especificações contidas na Bíblia, a atração estará aberta ao público a partir desta quinta (7). O seu interior contém desde a réplica da família de Noé até de animais pré-históricos, como dinossauros.

É o maior modelo da Arca de Noé já construído no mundo. Para se ter uma ideia, a Casa Branca caberia duas vezes na embarcação. Ela tem 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. A iniciativa é do grupo Answers in Genesis (Respostas no Gênesis, em referência ao livro do Antigo Testamento) e o projeto custou US$ 102 milhões (cerca de R$ 340 milhões).

Mas, o motivo da criação da arca não é para entretenimento e sim para mostrar às pessoas que as históricas contadas pela Bíblia são verdadeiras. "Não é tipo a Disney ou Universal, para a diversão do público. Estou construindo com um propósito, que é religioso", disse o criador do projeto, Ken Ham,  em entrevista ao The New York Times. O projeto Ark Encounter (Encontro com a Arca) é ligado ao Museu da Criação, também localizado no Kentucky.

O Criacionismo da Terra Jovem, defendido por Ham, gera polêmica com os cientistas, que temem que o projeto seja prejudicial para difusão do ensino cientifico.

Ao contrário da de Noé, a arca projetada por Ken Ham não pode flutuar.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos