Réplica da Arca de Noé inaugurada nos EUA tem até dinossauros
Um grupo de cristãos criacionistas inauguraram uma réplica da Arca de Noé em Williamstown, Kentucky (EUA), nessa terça-feira (5). Construída em tamanho real, de acordo com as especificações contidas na Bíblia, a atração estará aberta ao público a partir desta quinta (7). O seu interior contém desde a réplica da família de Noé até de animais pré-históricos, como dinossauros.
É o maior modelo da Arca de Noé já construído no mundo. Para se ter uma ideia, a Casa Branca caberia duas vezes na embarcação. Ela tem 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. A iniciativa é do grupo Answers in Genesis (Respostas no Gênesis, em referência ao livro do Antigo Testamento) e o projeto custou US$ 102 milhões (cerca de R$ 340 milhões).
Mas, o motivo da criação da arca não é para entretenimento e sim para mostrar às pessoas que as históricas contadas pela Bíblia são verdadeiras. “Não é tipo a Disney ou Universal, para a diversão do público. Estou construindo com um propósito, que é religioso”, disse o criador do projeto, Ken Ham, em entrevista ao The New York Times. O projeto Ark Encounter (Encontro com a Arca) é ligado ao Museu da Criação, também localizado no Kentucky.
O Criacionismo da Terra Jovem, defendido por Ham, gera polêmica com os cientistas, que temem que o projeto seja prejudicial para difusão do ensino cientifico.
Ao contrário da de Noé, a arca projetada por Ken Ham não pode flutuar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.