Hillary lidera com 48% contra 44% de Trump em pesquisa da Fox News

Do UOL, em São Paulo

  • Scott Audette (L)/Javier Galeano (R)/Reuters

    Donald Trump e Hillary Clinton

    Donald Trump e Hillary Clinton

A democrata Hillary Clinton tem vantagem de quatro pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa de intenção de voto divulgada pela rede Fox News nesta segunda-feira (7).

Segundo a pesquisa, Hillary possui o apoio de 48% dos prováveis eleitores na eleição de terça-feira, contra 44% de Trump. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A Fox News entrevistou 1.410 eleitores registrados no país. A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 3 e 6 de novembro. A pesquisa inclui 1.295 entrevistados que disseram que vão votar ou já votaram.

  • 49739
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2016/11/04/em-quem-voce-votaria-para-a-presidencia-dos-eua.js

Hillary tinha 2 pontos de vantagem na pesquisa anterior da Fox News, divulgada na sexta-feira.

A candidata democrata lidera na preferência das mulheres em 12 pontos percentuais (52% contra 40% para Trump), de negros em 85 pontos percentuais (89% a 4%), hispânicos em 33 pontos percentuais (63% a 30%) e entre eleitores de até 30 anos de idade em 16 pontos percentuais (51% a 35%).

O nível de apoio a Hillary é semelhante àquele de Barack Obama na eleição de 2012, quando ele venceu o republicano Mitt Romney.

O republicano Trump tem a preferência entre os homens em 5 pontos percentuais (48% contra 43% para Hillary), brancos cristãos evangélicos em 63 pontos percentuais (78% a 15%) e brancos sem nível universitário em 31 pontos percentuais (61% a 30%).

O nível de apoio a Trump é semelhante àquele recebido por Romney em 2012.

Segundo a pesquisa, 9% dos republicanos apoiam Clinton. Trump tem o apoio de 4% dos democratas. (Com as agências internacionais)

Colégio Eleitoral elege presidente dos EUA; entenda o processo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos