Estação é esvaziada em Bruxelas após explosão; suspeito é morto
A Estação Central de Bruxelas, capital da Bélgica, foi esvaziada na noite desta terça-feira (20) após uma explosão. Autoridades afirmaram que um indivíduo suspeito foi "abatido". Duas linhas de metrô que passam pela Estação Central, a um e a cinco, tiveram sua circulação interrompida, e a Grand Place, a praça central de Bruxelas, foi fechada.
Em seu perfil no Twitter, a Polícia de Bruxelas disse que a situação está sob controle.
“Isso foi considerado um ataque terrorista", afirmou o porta-voz da promotoria, Eric Van Der Sypt. “O suspeito foi neutralizado pelos militares que estavam presentes no local imediatamente após a explosão. Ele está morto."
Segundo a polícia, o incidente ocorreu por volta das 19h locais (16h de Brasília) nas escadarias do hall principal da estação central.
O indivíduo usava um cinto explosivo, afirmou ainda a polícia.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, a explosão foi de "baixa intensidade" e não deixou outras vítimas.
De acordo com uma testemunha, um suspeito gritou "Allah Akbar" (Alá é grande) no momento da explosão.
"Eu estava do lado de fora. Desci. No mezanino, alguém gritava. Eu não dei atenção. Depois, ele gritou Allah Akbar. E lá, fez explodir um carrinho", contou Nicolas Van Herrewegen, agente da companhia ferroviária belga SNCB.
"Houve um movimento de pânico da multidão na estação, as pessoas começaram a correr pelas vias", explicou Arnaud Reyman, porta-voz da Infrabel, concessionária do serviço de trens, segundo a agência de notícias Belga, que citou o Ministério Público da capital.
Em março de 2016, 32 pessoas foram mortos em ataques no aeroporto e no metrô de Bruxelas. Os ataques foram assumidos pelo Estado Islâmico.
Foragidos
A polícia da Bélgica procura dois indivíduos que estão foragidos após a explosão ocorrida na noite desta terça-feira na estação central de Bruxelas. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.