Foto de garotinha muçulmana encantada com bebê no metrô de Nova York viraliza
Cinco pessoas sentadas em um mesmo banco em um vagão de metrô de Nova York, duas delas crianças. Seria só mais uma fotografia banal se não registrasse um sentimento positivo em meio a um turbilhão de ódio religioso não só nos Estados Unidos, mas em grande parte do mundo.
A foto, tirada pela modelo Rachel MacKnight e publicada em sua conta no Twitter no último domingo já registra 48 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos. A imagem, singela, mostra uma família muçulmana sentada ao lado de uma mulher loira, com um bebê no colo. A menina muçulmana olha encantada para a pequena criança, provavelmente também uma menina.
A imagem veio acompanhada da legenda: "Tirada hoje no trem. É iiiisso que faz a América (os Estados Unidos) grande. Feliz 4 de julho para todos vocês." MacKnight faz referência ao slogan utilizado pela campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos: fazer a América grande de novo.
A postagem, assim, é uma crítica à política de Trump, que tem endurecido as regras contra imigrantes. O presidente chegou a vetar a entrada nos EUA de pessoas nascidas em determinados países de maioria muçulmana, sendo depois derrotado na Justiça. A postura do governo tem incentivado crimes de ódio nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.