Bomba em forma de míssil assusta NY. Mas era só uma "cápsula do tempo" dos anos 80
Construtores civis de Nova York nos EUA levaram um susto na última quarta-feira ao desenterrarem uma suposta bomba em Manhattan. No fim das contas, o artefato era uma “cápsula do tempo” e pertencia a uma antiga boate da cidade.
O Esquadrão Anti-Bombas de Nova York foi acionado e chegou a evacuar e bloquear a rua. Então veio a surpresa: o objeto que aparentava ser da época da Segunda Guerra Mundial, estava recheado com fotos e papéis da boate Danceteria, famosa nos anos 80 e onde a cantora Madonna começou a carreira, trabalhando na chapelaria.
Em entrevista à "New York Magazine", o dono da casa John Argento revelou que o artefato era mesmo uma bomba da Segunda Guerra que ele havia comprado em uma loja do Exército e servia de decoração, pendurada no teto da boate. A ideia de transformar o objeto em uma cápsula do tempo veio de seu sócio Rudolf. “Foi um pretexto para termos duas festas. Nós faríamos uma festa para encher a cápsula e outra festa para enterrá-la”, conta.
A cápsula foi enterrada em 1985 em um lote de cascalho que servia como estacionamento e acabou sendo esquecida. Cerca de 10 anos atrás, Argento lembrou e tentou procurar pela “bomba”, mas um bloco de concreto havia sido colocado no suposto local para acomodar uma instalação de ar condicionado.
Argento deu o assunto por encerrado até receber a ligação do esquadrão anti-bombas na última quarta-feira. Infelizmente para o antigo dono da casa noturna, sua cápsula do tempo sofreu infiltração e a água estragou todas as fotos e documentos lá dentro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.