Topo

Garota que tomava banho morre eletrocutada ao pegar celular

Madison Coe morreu eletrocutada em uma banheira - Reprodução/KCBD
Madison Coe morreu eletrocutada em uma banheira Imagem: Reprodução/KCBD

Colaboração para o UOL

11/07/2017 10h26

Uma garota de 14 anos de Lubbock, nos Estados Unidos, morreu na manhã de domingo após ser eletrocutada em uma banheira. A principal suspeita é de que ela foi eletrocutada ao pegar seu celular. Uma descarga elétrica teria matado a garota. 

Sua família explicou que Madison estava na banheira e pegou o telefone que estava plugado em um carregador. “Tem uma marca de queimadura em sua mão, a mão que pegou o telefone. E por isso foi muito óbvio o que aconteceu”, explicou a avó, Donna O'Guinn.

A mãe e a avó de Madison Coe contaram para a TV KCBD que ela estava na banheira. O acidente fatal aconteceu na casa do pai dela em Lovington. 

Madison tinha acabado de se formar no oitavo ano na escola Terra Vista. “É com coração pesado que lamentamos a perda de Madison Coe. Nós queremos compartilhar a nossa sincera simpatia com a família e amigos, enquanto carregamos o peso desta tragédia juntos”, disseram integrantes da instituição.

Madison iria fazer o ensino médio em Houston. Até por isso a sua família estava em processo de mudança para lá. “Eu a chamo de minha estrela brilhante”, disse a sua avó, Donna O’Guinn. Ela era apenas uma garota de 14 anos, mas segundos os familiares, era esperta para a pouca idade. “Ela era muito inteligente. Aluna muito boa na escola. Ela amava a vida”, disse a sua avó.

Madison tinha muita vida pela frente, e impactava quem estava a seu redor com sua positividade e doçura. Ela era uma jogadora de basquete, e cadeira número um com a sua percussão na banda da escola Terra Vista. “Ela era doce com todo mundo, e todo mundo a amava”, disse a avó.

Enquanto lutava contra as lágrimas, sua avó contava que é difícil de entender porque a sua neta morreu tão cedo.

A família de Madison acredita que o terrível acidente é algo que pode acontecer com qualquer um. Mas agora a missão deles é de se certificar que isso não vai acontecer novamente.
 
“Esta é uma tragédia que não precisa acontecer com mais ninguém. E nós queremos que isto sirva como um alerta para não usar o telefone no banheiro se este estiver carregando em uma tomada”, disse a avó.
 
A postagem sobre Madison Coe no Facebook segue sendo compartilhada, alertando a todos sobre o poder da eletricidade, e o perigo de ligar algum aparelho elétrico que não é à prova d’água perto da água. “É bom perceber que existem pessoas que a gente nem conhece e nem provavelmente vai conhecer que vão receber esta mensagem e compartilhar para proteger outra criança ou até um adulto. Nós não queremos perder mais ninguém”, disse a avó.