Incêndio em Dubai atinge um dos prédios residenciais mais altos do mundo

Do UOL, em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu o arranha-céu The Torch, em Dubai, nos Emirados Árabes na madrugada de sexta-feira (4, hora local). Autoridades afirmam que não há feridos, e o edifício foi esvaziado.

Com pouco mais de 330 metros, a torre é um dos prédios de apartamentos mais altos do mundo e já havia sido atingida pelo fogo em fevereiro de 2015, o que motivou um projeto de renovação de sua fachada, danificada pelas chamas.

O comandante da polícia de Dubai, general Abdullah Khalifa al-Marri, informou que o fogo começou no 63º andar.

"Recebemos um alerta de incêndio. Graças a Deus não há vítimas, após os esforços de todas as equipes no local. Os moradores foram levados para outro edifício e não há feridos", disse


Imagens divulgadas pela Defesa Civil de Dubai mostraram "a Tocha" depois de as chamas terem sido controladas: havia luzes em alguns andares inferiores, mas a parte do meio para cima do prédio, parecia estar completamente queimada.

Em janeiro, Dubai anunciou regras mais duras para minimizar os riscos de incêndio após uma série de incêndios no moderno emirado, principalmente devido ao material inflamável usado no revestimento dos edifícios. (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos