Idoso reencontra suspeito após roubo na Argentina, mata a tiros e vai preso

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Carlos Ovidio Roldán, de 77 anos, foi preso após matar suspeito de roubar sua casa

    Carlos Ovidio Roldán, de 77 anos, foi preso após matar suspeito de roubar sua casa

Um homem de 77 anos matou a tiros um suposto criminoso que teria assaltado sua residência horas antes. O aposentado, segundo o jornal "Clarín", reconheceu o suspeito ao vê-lo passar novamente pela sua rua, na cidade de San Francisco Solano, na província de Buenos Aires. O caso aconteceu na quarta-feira (2).

O senhor, identificado pela polícia como Carlos Ovidio Roldán, está preso na delegacia de Quilmes, à disposição da Suprema Corte de Justiça. A juíza Ximena Santoro indiciou o idoso por homicídio culposo com uso de arma de fogo, que prevê uma pena entre 10 e 15 anos, e ordenou sua detenção imediata.

O suspeito, identificado como Daniel Nicolás Martínez, de 21 anos, arrombou a casa de Roldan para roubá-la. Ele teria fugido após concluir o assalto, mas como vivia pela região, acabou passando novamente próximo à casa do idoso. Roldán, então, o reconheceu.

Segundo fontes da investigação, o idoso retornou à sua residência, pegou uma pistola calibre 6,35mm, saiu novamente à rua e atirou na costas de Martínez. O jovem morreu no local.

Alertada por vizinhos, a polícia chegou à rua de Roldán. De acordo com o irmão do jovem assassinado, entretanto, o ocorrido foi consideravelmente diferente: "Meu irmão e um amigo passavam pela casa desse idoso, voltando de um quiosque com cigarros, e esse covarde o matou. Atirou pelas suas costas e voltou para casa como se nada tivesse acontecido", afirmou.

As autoridades argentinas efetuaram busca e apreensão na casa do aposentado, confiscando a arma usada no ataque e um revolver Magnum 357.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos