Vídeo flagra ataque de tubarão a foca e garotos fugindo em pânico em praia dos EUA
Um tubarão causou pânico aos banhistas da praia de Nauset Beach em Orleans nos Estados Unidos. O animal atacou uma foca a uma distância pequena da areia e assustou as pessoas no local.
Thayer Wade registrou o acontecimento em vídeo no exato momento em que o tubarão abocanha a foca. “Eu olhei e vi a barbatana e a cauda de um grande tubarão branco”, afirmou o homem ao canal CBS.
Com a mordida, o sangue começou a se espalhar pela água e os banhistas não sabiam se era um animal ou uma pessoa que estava sendo atacada. Preocupadas, as pessoas na praia correram em direção ao mar para alertar os parentes e conhecidos que estavam na água, inclusive dois surfistas adolescentes que estavam próximos ao predador.
“Nós gritamos ‘Nadem! Nadem! Tubarão!’, mas eles não perceberam”, afirmou Pat O’Brien, que também filmou o acontecido.
Quando os jovens se deram conta, entraram em pânico e um deles acabou ficando com o pé preso na corda da prancha. “Ele começou a gritar ‘Me ajuda! Me ajuda!’, eu o segurei pelo braço direito, um outro cara segurou pelo esquerdo e nós o puxamos. Foi por pouco, mas todos ficaram bem”, conta O’Brien.
Em pouco tempo, todos saíram da água e ficaram assistindo à foca machucada brigar pela vida. Apesar do susto, ninguém se feriu, mas o episódio deixou os banhistas em alerta. “Com certeza me dá uma perspectiva diferente em uma praia que eu visitei durante toda a minha vida. Provavelmente vou pensar duas vezes antes de entrar na água de novo”, afirma Wade.
Nauset e outras praias da baía de Cape Cod ficaram fechadas temporariamente após esse episódio e outros avistamentos de tubarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.