PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Vídeo flagra ataque de tubarão a foca e garotos fugindo em pânico em praia dos EUA

Colaboração para o UOL

23/08/2017 10h48

Um tubarão causou pânico aos banhistas da praia de Nauset Beach em Orleans nos Estados Unidos. O animal atacou uma foca a uma distância pequena da areia e assustou as pessoas no local.

Thayer Wade registrou o acontecimento em vídeo no exato momento em que o tubarão abocanha a foca. “Eu olhei e vi a barbatana e a cauda de um grande tubarão branco”, afirmou o homem ao canal CBS.

Com a mordida, o sangue começou a se espalhar pela água e os banhistas não sabiam se era um animal ou uma pessoa que estava sendo atacada. Preocupadas, as pessoas na praia correram em direção ao mar para alertar os parentes e conhecidos que estavam na água, inclusive dois surfistas adolescentes que estavam próximos ao predador.

“Nós gritamos ‘Nadem! Nadem! Tubarão!’, mas eles não perceberam”, afirmou Pat O’Brien, que também filmou o acontecido.

Quando os jovens se deram conta, entraram em pânico e um deles acabou ficando com o pé preso na corda da prancha. “Ele começou a gritar ‘Me ajuda! Me ajuda!’, eu o segurei pelo braço direito, um outro cara segurou pelo esquerdo e nós o puxamos. Foi por pouco, mas todos ficaram bem”, conta O’Brien.

Em pouco tempo, todos saíram da água e ficaram assistindo à foca machucada brigar pela vida. Apesar do susto, ninguém se feriu, mas o episódio deixou os banhistas em alerta. “Com certeza me dá uma perspectiva diferente em uma praia que eu visitei durante toda a minha vida. Provavelmente vou pensar duas vezes antes de entrar na água de novo”, afirma Wade.

Nauset e outras praias da baía de Cape Cod ficaram fechadas temporariamente após esse episódio e outros avistamentos de tubarões.

Internacional