Topo

Ataque em escola da Califórnia deixa 4 mortos; atirador é morto por policiais

Estrada em Rancho Tehama é isolada após o ataque - Jim Schultz/The Record Searchlight via AP
Estrada em Rancho Tehama é isolada após o ataque Imagem: Jim Schultz/The Record Searchlight via AP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 17h23Atualizada em 14/11/2017 19h55

Quatro pessoas foram mortas em um ataque a tiros em uma escola primária no norte da Califórnia nesta terça-feira (14),segundo confirmaram autoridades. Sete pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas. O atirador foi morto pela polícia.

O tiroteio teria começado em uma residência do condado de Tehama, no norte deste estado da costa oeste americana, por volta das 8 horas da manhã (hora local), e prosseguiu na escola, disseram as autoridades citadas pelos veículos de comunicação. Duas pessoas foram mortas pelo atirador, cuja identidade não foi revelada. 

Alguns estudantes foram transportados por avião após o ataque na escola Rancho Tehama, na zona rural, perto da comunidade de Corning.

O xerife-assistente de Tehama, Phil Johnston, disse que mais de 100 policiais foram mandados para ao menos sete cenas de crime na área --por isso, o número de vítimas deve aumentar. Segundo ele, uma das crianças foi ferida na escola; outra foi ferida dentro de uma picape com uma mulher, que também ficou ferida. Não há informações sobre os outros feridos.

Investigadores recuperaram um rifle semiautomático e duas pistolas. Aparentemente, o incidente ocorreu após um episódio de violência doméstica protagonizada pelo atirador. 

Um pai, Coy Ferreira, disse que estava deixando sua filha na escola quando ouviu tiros. "Um dos professores saiu correndo do prédio e disse para todos nós entrarmos porque havia um atirador chegando", disse Ferreira à emissora KRCR, de Redding, Califórnia. "Então todos nós nos apressamos e corremos e dissemos para os alunos entrarem nas

Dentro da sala de aula, Ferreira disse ter ouvido tiros por cerca de 20 minutos e um aluno na sala foi atingido.

A escola fica a 193 km ao norte de Sacramento. A cidade tem cerca de 3.500 habitantes.  (Com agências internacionais)