Piloto britânico é retirado de avião algemado por suspeita de embriaguez
Um piloto da companhia aérea British Airways foi retirado da cabine de um avião e algemado pela polícia britânica na última quinta-feira (18). A suspeita das autoridades é de embriaguez. Uma investigação foi aberta para apurar se o homem consumiu bebida alcoólica antes de entrar na aeronave.
De acordo com a polícia de Sussex, cidade a 47 km ao sul de Londres, o piloto é um homem de 49 anos “suspeito de desempenhar sua função em nível alcoólico superior ao limite proscrito”.
Leia mais
- Mulher morre após levar choque enquanto carregava celular em Pernambuco
- Travestis são insultadas em bar e ateiam fogo em carro de homem em SP
- Mulher é presa por compartilhar foto de blitz em grupo de WhatsApp em Roraima
Os oficiais foram comunicadas pelos próprios funcionários da British Airways, que, preocupados, chamaram a polícia antes que a aeronave deixasse o Aeroporto Internacional Gatwick em direção a Maurício, uma ilha no Oceânico Índico a 2 mil km da costa africana.
Em razão do incidente, o avião partiu com três horas de atraso. O Boeing 777 deveria deixar o Terminal Sul às 20h20, mas isso só aconteceu por volta das 23h. A aeronave só decolou depois que o piloto supostamente bêbado foi retirado do cockpit algemado e outro tripulante se juntou ao voo.
Neste sábado (20), a companhia aérea expediu um comunicado oficial pedindo desculpas pela demora e justificando o atraso: "Levar este assunto extremamente a sério e ajudar a polícia com suas perguntas”, informou. "A aeronave permaneceu no portão até que um terceiro piloto se juntasse à equipe de voo".
O piloto, de West Drayton, na Grande Londres, permanece sob a custódia da polícia de Sussex.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.