Topo

Garoto morre após salvar amigo que caiu em lago congelado nos EUA

Anthony Perez morreu após resgatar amigo em um lago congelado do Forest Park - Divulgação/New York City Fire Department
Anthony Perez morreu após resgatar amigo em um lago congelado do Forest Park Imagem: Divulgação/New York City Fire Department

Colaboração para o UOL

07/02/2018 12h11

Um garoto de 11 anos morreu nesta terça-feira (6) em Nova York, depois de pular em um lago congelado para salvar uma outra criança, um ano mais velha. Seu amigo, Juan Umpierrez, foi salvo. O menino Anthony Perez, no entanto, foi encontrado já descordado pelo Corpo de Bombeiros e não resistiu.

Leia também

A tragédia aconteceu em um lago congelado do Forest Park, o maior do Queens, quando os dois garotos jogavam beisebol. De acordo com as autoridades norte-americanas e segundo noticiado pelo jornal "New York Post", Perez estava em terra e só entrou no lago para salvar o colega que havia caído.

Anthony Perez caiu no gelo após salvar o amigo e não conseguiu sair - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Anthony Perez caiu no gelo após salvar o amigo e não conseguiu sair
Imagem: Reprodução/Facebook

"Ele (Perez) conseguiu levá-lo com segurança até a terra, mas caiu no gelo e não conseguiu sair", contou uma fonte ao jornal. Os paramédicos foram acionados e chegaram cinco minutos depois. Eles pularam na água, quebraram o gelo com a pá, puxaram Perez de volta, mas não conseguiram reanimá-lo - o garoto já não respirava. Ele foi declarado morto no hospital.

Ao "New York Post", vizinhos de Perez na Middle Village revelaram estarem chocados e entristecidos com a notícia. "Ele é um herói", comentou Carmen Rivera, que mora embaixo da família Perez. "Ele era amigável com muita gente, nada tímido. Adorava ajudar. Era uma ótima criança", disse.

O departamento de Bombeiros de Nova York marcou uma entrevista coletiva para falar sobre o caso e fez um alerta à população: "Imploramos a vocês: digam aos seus filhos que o gelo não é seguro. Ele não vai suportar seu peso e as consequências podem ser trágicas".