Garoto morre após salvar amigo que caiu em lago congelado nos EUA
Um garoto de 11 anos morreu nesta terça-feira (6) em Nova York, depois de pular em um lago congelado para salvar uma outra criança, um ano mais velha. Seu amigo, Juan Umpierrez, foi salvo. O menino Anthony Perez, no entanto, foi encontrado já descordado pelo Corpo de Bombeiros e não resistiu.
Leia também
- Avó é presa acusada de tentar trocar neto de quatro meses por bebida em SP
- Traficantes usam faixa para proibir maconha em favela no RJ: "Respeitem as crianças"
- Cientistas encontram planetas fora da Via Láctea pela primeira vez
A tragédia aconteceu em um lago congelado do Forest Park, o maior do Queens, quando os dois garotos jogavam beisebol. De acordo com as autoridades norte-americanas e segundo noticiado pelo jornal "New York Post", Perez estava em terra e só entrou no lago para salvar o colega que havia caído.
"Ele (Perez) conseguiu levá-lo com segurança até a terra, mas caiu no gelo e não conseguiu sair", contou uma fonte ao jornal. Os paramédicos foram acionados e chegaram cinco minutos depois. Eles pularam na água, quebraram o gelo com a pá, puxaram Perez de volta, mas não conseguiram reanimá-lo - o garoto já não respirava. Ele foi declarado morto no hospital.
Ao "New York Post", vizinhos de Perez na Middle Village revelaram estarem chocados e entristecidos com a notícia. "Ele é um herói", comentou Carmen Rivera, que mora embaixo da família Perez. "Ele era amigável com muita gente, nada tímido. Adorava ajudar. Era uma ótima criança", disse.
O departamento de Bombeiros de Nova York marcou uma entrevista coletiva para falar sobre o caso e fez um alerta à população: "Imploramos a vocês: digam aos seus filhos que o gelo não é seguro. Ele não vai suportar seu peso e as consequências podem ser trágicas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.