Topo

Ponte de pedestres cai em Miami deixando ao menos quatro mortos

Ponte para pedestres cai perto de Universidade da Flórida, em Miami, nos Estados Unidos - Reprodução/Twitter @Munozz_Jonathan
Ponte para pedestres cai perto de Universidade da Flórida, em Miami, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Twitter @Munozz_Jonathan

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 15h49

Uma ponte de pedestres que ainda não havia sido inaugurada desabou perto do campus da Universidade Internacional da Flórida, nos Estados Unidos, na quinta-feira (15). Segundo o jornal "The New York Times", há pelo menos quatro mortos, mas algumas notícias falam de seis a dez mortos. 

O governador da Flórida, Rick Scott, se pronunciou no Twitter dizendo que está indo para o local da ponte para acompanhar de perto os desdobramentos do acidente.

A ponte, programada para ser inaugurada em 2019, cortava a Southwest 8th Street perto da 109th Avenue. Ela havia sindo instalada no local no último sábado (10) e foi projetada para facilitar a vida dos estudantes que precisam atravessar a movimentada via todos os dias. 

A obra, que deveria suportar fortes ventos durante os frequentes furacões registrados no sul da Flórida, foi acelerada depois da morte de uma estudante ao atravessar a rua 8th em 2017.