Avião perde carga de três toneladas de ouro ao decolar na Sibéria
Um avião que transportava um carga de lingotes de ouro, platina e diamantes na Sibéria registrou um problema ao decolar e a carga de mais de três toneladas caiu na pista do aeroporto na quinta-feira (15), informaram as autoridades locais.
O aparelho, um An-12 da companhia Nimbus, estava se preparando para a decolagem em uma pista do aeroporto de Yakutsk quando uma escotilha se desprendeu e uma parte da carga caiu em terra, segundo o Comitê de Investigação.
As fotos difundidas pelas autoridades mostram dezenas de lingote de ouro esparramados na pista coberta de neve do aeroporto e policiais inspecionando o buraco aberto no aparelho.
"Até agora, recolhemos 172 lingotes de um peso total de 3,4 toneladas para uma carga total que supera as 9 toneladas", indicou a seção local do ministério do Interior citada pela agência TASS.
Segundo as autoridades, o acidente aconteceu porque a carga foi mal amarrada no interior do avião. O carregamento pertence a uma companhia de mineração russa.
A vasta região pouco povoada de Saja, a 5.000 km de Moscou, tem abundantes reservas minerais. Lá são exploradas importantes minas de ouro e de diamantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.