Garotinho furta cartão de crédito dos pais e viaja para a Indonésia por "aventura"
Um menino de 12 anos viajou sozinho da Austrália para a Indonésia depois de brigar com os pais e furtar o cartão de crédito deles. A polícia australiana investiga como o garotinho conseguiu entrar no voo e se sustentou no país asiático durante os quatro dias do que chamou de "aventura".
O garoto Drew, que mora em Sydney, reservou o voo pelo celular depois de brigar com seus pais. Segundo relato da família à imprensa local, a discussão aconteceu por causa do cancelamento de uma viagem para Bali. Após a briga, Drew decidiu partir sozinho para o destino de férias.
Leia também
- Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos?
- Cenas de pânico durante acidente de avião mostram uso errado das máscaras
- Mulher finge ter câncer terminal e dá golpe de R$ 87 mil para financiar festas e viagens
Com um cartão de crédito da família, ele comprou a passagem na companhia aérea Jetstar. O menino conseguiu viajar até Bali embarcando no aeroporto de Perth, apenas com passaporte e carteirinha da escola.
No seu relato, Drew disse que nenhum funcionário da empresa o questionou quando descobriu sua idade na área de embarque. Sem bagagem e apenas com uma mochila nas costas, o menino usou uma das máquinas de autoatendimento para fazer o check-in no voo de Sydney para Perth, do outro lado do país. Em seguida, pegou um novo avião na conexão para Bali.
“Eles só pediram minha carteira de estudante e o passaporte para provar que tinha mais de 12 anos”, contou o garoto ao 9 News, canal de televisão local.
A primeira vez que ele foi questionado por estar sozinho foi na Alfândega do país asiático. Drew falou simplesmente que sua mãe o esperava fora do aeroporto. Os funcionários do aeroporto de Bali lhe concederam o visto de entrada.
Ao todo, Drew passou quarto dias se divertindo em Bali. Ele chegou a alugar uma moto, mesmo sem carteira de habilitação. Também contou que tomou cerveja, mas não gostou do sabor da bebida.
A Polícia Federal Australiana confirma que encontrou o garoto no país asiático no dia 17 de março, nove dias depois de reportado seu desaparecimento. Ele foi descoberto ao postar fotos e vídeos nas redes sociais, o que fez com que descobrissem sua localização.
Drew conta que se hospedou em um hotel de Bali sob a desculpa que sua irmã mais velha iria encontrá-lo.
À imprensa local, a mãe, Emma, falou que ficou em estado de choque quando descobriu o paradeiro do menino. “Não há emoção que explique o que eu senti quando soube que ele estava do outro lado do oceano”, afirmou à imprensa.
Em comunicado, a empresa aérea Jetstar afirmou que aumentou os mecanismos para impedir que adolescentes de 12 anos façam viagens internacionais sozinhos.
“Foi uma grande aventura”, afirmou o menino. Uma aventura que, ao todo, custou 8 mil dólares australianos (cerca de R$ 21 mil) aos pais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.