Bolsonaro diz que não convidar Cuba para posse foi um 'acerto'
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) rebateu por meio da sua conta no Twitter nesta quarta-feira (26) críticas feitas pelo jornal cubano "La Granma" em sua edição da véspera de Natal. A publicação diz que o cancelamento do convite à Cuba para a posse presidencial "honra" os cubanos, e que uma eventual presença mancharia a imagem do país.
"Resultaria degradante acompanhar em um ato protocolar uma pessoa que tem sido capaz de colocar a saúde de milhões de brasileiros em risco, ao provocar a saída dos médicos cubanos que cumpriam sua honrosa missão nos lugares de mais difícil acesso na geografia brasileira", diz o jornal (em tradução livre).
Bolsonaro, por sua vez, afirmou que Cuba se alimentou de "bilhões de R$ de impostos dos brasileiros em nome do Foro de São Paulo e em detrimento de seus cidadãos". E completou: "Não convidar seu ditador para minha posse foi mais um de meus acertos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.