Maduro manda Venezuela fechar embaixada e consulados nos EUA
Nicolás Maduro mandou fechar a embaixada e os consulados da Venezuela nos EUA nesta quinta-feira (24). O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou que reconhece Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional Venezuela, como presidente interino do país caribenho.
Maduro anunciou rompimento de laços diplomáticos com os EUA, mas a decisão foi rejeitada por Washington. Segundo o governo norte-americano, Maduro não tem autoridade para cortar os laços entre as nações por não ser o governante legítimo da Venezuela.
"Os Estados Unidos mantém as relações diplomáticas com a Venezuela e irão conduzir nossas relações com a Venezuela através do governo do presidente interino Guaidó, que convidou a nossa missão a permanecer na Venezuela", disse o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em comunicado.
Agora, resta ver se os diplomatas venezuelanos obedecerão a Maduro. Militares de primeiro escalão declararam lealdade ao ditador na noite de ontem, após o opositor Guaidó declarar-se presidente. Mas a sociedade venezuelana está fraturada, e há incertezas sobre quem comanda o país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.