Guaidó convoca manifestação para amanhã na Venezuela

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, marcou para amanhã (dia 4) manifestações, na Venezuela, contra o regime do ditador Nicolás Maduro. O comunicado foi feito pela sua conta de Twitter, hoje. Ele também falou mais uma vez que retorna ao país, sem especificar quando occorrerá.
Guaidó é reconhecido como presidente, desde janeiro, por cerca de 50 países, entre eles o Brasil. A Venezuela enfrenta, atualmente, uma de suas maiores crises sociais, econômicas e políticas. Há falta de abastecimento de itens básicos e denúncias de perseguição política.
O líder da oposição anunciou que os atos serão às 11h, no horário da Venezuela, e que os pontos de concentração das manifestações serão anunciados pelas redes oficiais que tem.
Guaidó chegou ontem (2) ao Equador, sua última parada de uma excursão que o levou a vários países do continente. O venezuelano teve uma audiência com Lenín Moreno, presidente equatoriano, na Base Naval de Salinas, na província de Santa Elena.
Durante a semana passada, Guiadó também esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o chanceler Ernesto Araújo e líderes do Congresso brasileiro. Na Colômbia, Paraguai e Argentina, foi recebido com honras de chefes de estado.
Guaidó saiu de Caracas o final da semana passada, viajando para a Colômbia, na fronteira com a Venezuela, onde participou de um show em favor dos venezuelanos e da entrega de ajuda humanitária ao país. O líder oposicionista pode ser preso caso retorne ao país, em razão de uma medida judicial.
*com informações EFE e Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.