Avião faz pouso de emergência nos EUA após alerta de fogo na área de malas
Um avião da companhia aérea Air Transat precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Nova Jersey, nos Estados Unidos, após um alerta de fogo devido a fumaça no compartimento de cargas da aeronave.
O voo seguia de Montreal, no Canadá, para Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida. Segundo a autoridade de aviação dos EUA, o Boeing 737 da Air Transat pousou no aeroporto Newark Liberty International às 8h30 de hoje no horário local (10h30 no horário de Brasília).
Os passageiros tiveram de evacuar o avião enquanto a aeronave ainda estava na pista, com o uso de escorregadores de emergência.
Segundo um porta-voz da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, apenas dois passageiros tiveram ferimentos leves e um deles foi levado a um hospital para ser examinado. Ao todo, 197 pessoas, incluindo a tripulação, estavam a bordo.
O porta-voz também disse que não foi encontrado fogo no avião e que as causas da fumaça continuam sendo investigadas.
O aeroporto, que chegou a ficar fechado para pousos e decolagens enquanto o avião da Air Transat estava na pista, funciona normalmente. No Twitter, a empresa informou que os passageiros do voo desviado para Nova Jersey serão recolocados em outro avião para prosseguirem viagem.
(Com informações da AP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.