Bombeiros que atuaram em Brumadinho ajudarão Moçambique após ciclone
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que há dois meses atua no resgate de vítimas do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, auxiliará autoridades de Moçambique, país devastado pelo ciclone Idai há 12 dias.
A ajuda foi oferecida pelo Governo Federal brasileiro. Os bombeiros de Minas Gerais serão enviados para o país africano por serem referência em soterramentos, enchentes e resgates.
Depois de sofrer os efeitos de ventos de até 200 quilômetros por hora, Moçambique estima que entre 700 e 1.000 pessoas morreram. Além disso, o desastre deixa o rastro de contaminação na água e há também o trabalho para evitar mortes por surtos de cólera e outras doenças.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores serão enviados 20 bombeiros de Minas Gerais, além de 20 especialistas em busca e salvamento da Força Nacional.
Também chegarão a Moçambique 6 kits de medicamentos e insumos básicos de saúde doados pelo governo brasileiro.
Em Brumadinho, os bombeiros localizaram, até o momento, 216 mortos em meio à lama que vazou da barragem da Vale em janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.