Topo

Quanta falta você me faz, diz namorado de brasileira achada morta no Chile

Stella Borges*

Do UOL, em São Paulo

08/07/2019 08h11Atualizada em 08/07/2019 11h35

O namorado da tradutora Giovanna Elias Bardi, 35, encontrada morta na última sexta-feira em um quarto de hotel em Santiago, no Chile, usou as redes sociais para se despedir da companheira. A causa da morte ainda não foi divulgada.

"Linda, quanta falta vc me faz. O quão intenso foi nossa relação? Momentos que ficarão marcados para sempre em meu coração. Onde quer que esteja sinta-se amada, abraçada. A ficha está difícil de cair, sua falta pesa em cada segundo. Queria muito vc aqui comigo!!!!!", escreveu o engenheiro de produção Leandro Bonello em sua página no Facebook.

A tradutora morava em Sorocaba, a 99 km da capital paulista, e tinha programado passar quatro dias no Chile. O retorno estava previsto para o último sábado. Na sexta-feira, familiares e o namorado tentaram contato com Giovanna, mas não tiveram resposta.

Bonello contou que ligou no hotel e pediu para que alguém entrasse no quarto dela para verificar o que estava acontecendo.

"Depois de insistirmos várias vezes, eles entraram no quarto e depois de algumas horas, a gerente do hotel retornou a ligação dizendo que encontraram ela deitada e que tinham chamado a emergência. Lá pelas 23h, o hotel informou do óbito dela", disse ele.

O engenheiro informou nas redes sociais que chegou a Santiago ontem para tratar dos trâmites do translado do corpo. Em nota, o Itamaraty informou que o Consulado-Geral do Brasil em Santiago está acompanhando o caso e prestando assistência à família.

*(Com Estadão Conteúdo)