Topo

Tiroteio em supermercado no Texas deixa pelo menos 15 mortos e 22 feridos

03.ago.2019 - Tiroteio em supermercado em El Paso, no Texas, deixa pelo menos 18 feridos - Joel Angel Juarez/AFP
03.ago.2019 - Tiroteio em supermercado em El Paso, no Texas, deixa pelo menos 18 feridos Imagem: Joel Angel Juarez/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 15h54Atualizada em 03/08/2019 19h21

Um tiroteio em um supermercado em El Paso, no estado dos Texas, Estados Unidos, deixou pelo menos 15 mortos e 22 feridos. O atentado ocorreu no fim da manhã no horário local (início da tarde no horário de Brasília) no estacionamento do Walmart, ao lado do shopping Cielo Vista Mall. A polícia pediu aos moradores para evitar o local, que normalmente registra grande movimento no fim de semana.

Inicialmente acreditava-se que haveria múltiplos atiradores. No entanto, a polícia de El Paso informou que prendeu apenas um suspeito,Patrick Crusius, de 21 anos, morador de Allen, também no Texas. Mais cedo, autoridades da prefeitura de El Paso chegaram a informar que três atiradores haviam sido presos.

Tiroteio Texas - Joel Angel Suarez/AFP - Joel Angel Suarez/AFP
Imagem: Joel Angel Suarez/AFP

Este é o segundo caso de tiroteio numa unidade da rede Walmart nesta semana. Na terça-feira, duas pessoas morreram e um policial foi ferido em um supermercado no Mississipi.

O presidente Donald Trump manifestou pesar pelas vítimas do "terrível tiroteio" e disse que dará todo o apoio necessário para o governo local.

(Com agências internacionais)