Topo

Motorista atira BMW em rio na Índia porque queria Jaguar de presente

Incidente aconteceu na sexta-feira; pai afirma que carro foi parar na água após filho desviar de animal em pista - The Times of India/Reprodução
Incidente aconteceu na sexta-feira; pai afirma que carro foi parar na água após filho desviar de animal em pista Imagem: The Times of India/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 14h22

Um jovem de 22 anos identificado apenas como Akash atirou em um rio da Índia, no último fim de semana, uma BMW Série 3 que havia recebido de presente de seu pai. O motivo: queria ter recebido um Jaguar no lugar.

De acordo com o jornal The Times of India, o incidente aconteceu na sexta-feira em Yamunanagar, cidade no nordeste do país. Insatisfeito com o automóvel adquirido pela família há alguns meses, o jovem decidiu atirá-lo no canal de Yamuna Ocidental.

O próprio motorista teria filmado o carro na água, mandando o vídeo para os pais via redes sociais. O carro foi levado pela correnteza, até parar em um banco de areia.

"Akash exigia um Jaguar de seu pai, mas quando o pai não conseguiu comprar um, ele jogou o carro fora em um acesso de raiva. Ele recebeu um (Toyota) Innova de seus sogros, mas sua família o vendeu para comprar o BMW. Agora, ele exige um novo Jaguar", disse Mukesh Kumar, policial responsável pelo caso, segundo o Times of India.

"Seus pais mostraram relatórios médicos que afirmam que Akash sofre de alguns problemas psiquiátricos", acrescentou Kumar.

O pai de Akash, no entanto, nega que o filho tenha jogado intencionalmente o veículo no canal. Segundo ele, o incidente aconteceu após o filho tentar desviar de um animal em uma estrada próxima. "Temos dois carros, um BMW e um (Suzuki) Swift. Meu filho nunca exigiu um Jaguar", assegurou.

O carro foi retirado da água após algumas horas, graças às intervenções de mergulhadores, moradores locais e máquinas.

Mais Internacional