Brasileiro morre atropelado nos EUA; motorista não prestou socorro
O psicoterapeuta brasileiro Daniel De Lima, 51, morreu na última quarta-feira (14) após ser atropelado enquanto corria na cidade de Sutton, em Massachusetts (EUA). Segundo as autoridades locais, o motorista fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Daniel foi declarado morto no local.
De acordo com a NBC, investigadores seguem as buscas por um SUV branco com o lado do motorista danificado. A polícia ainda avalia ser "inquestionável" de que o indivíduo que atropelou Daniel tem ciência do que fez e não prestou ajuda de forma proposital.
O corpo do brasileiro foi encontrado por um morador na frente do jardim de uma casa na Singletary Avenue. Wilfred Tremblay, dono da residência, disse que ele e sua mulher descobriram o corpo de Daniel por volta das 8h (horário local), e a estimativa é que o psicoterapeuta tenha sido lançado 30 metros do local do impacto.
A jornalista Cassy Arsenault conversou recentemente com familiares de Daniel, que disseram que ele "adorava correr" e recentemente completou o sonho de completar a maratona de Paris.
"Ele é a pessoa mais maravilhosa que conhecemos. Ele era muito amado e vai fazer falta para muitas pessoas. Não há palavras para descrever nossa dor. Correr era uma das coisas que ele mais gostava de fazer. Ele partiu fazendo o que realmente amava. Os familiares apreciam todas as condolências", escreveram os parentes da vítima em carta.
A namorada de Daniel, Junea Bicalcho, disse ao site local Telegram que o brasileiro estava em busca de novas rotas para correr. Daniel se formou na Boston Graduate School of Psychoanalysis em 2004, e conseguiu seu doutorado na mesma instituição em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.