Topo

Brasileiro morre atropelado nos EUA; motorista não prestou socorro

O brasileiro Daniel de Lima e a namorada Junea Bicalcho - Reprodução/Telegram.com
O brasileiro Daniel de Lima e a namorada Junea Bicalcho Imagem: Reprodução/Telegram.com

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 15h20

O psicoterapeuta brasileiro Daniel De Lima, 51, morreu na última quarta-feira (14) após ser atropelado enquanto corria na cidade de Sutton, em Massachusetts (EUA). Segundo as autoridades locais, o motorista fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Daniel foi declarado morto no local.

De acordo com a NBC, investigadores seguem as buscas por um SUV branco com o lado do motorista danificado. A polícia ainda avalia ser "inquestionável" de que o indivíduo que atropelou Daniel tem ciência do que fez e não prestou ajuda de forma proposital.

O corpo do brasileiro foi encontrado por um morador na frente do jardim de uma casa na Singletary Avenue. Wilfred Tremblay, dono da residência, disse que ele e sua mulher descobriram o corpo de Daniel por volta das 8h (horário local), e a estimativa é que o psicoterapeuta tenha sido lançado 30 metros do local do impacto.

A jornalista Cassy Arsenault conversou recentemente com familiares de Daniel, que disseram que ele "adorava correr" e recentemente completou o sonho de completar a maratona de Paris.

"Ele é a pessoa mais maravilhosa que conhecemos. Ele era muito amado e vai fazer falta para muitas pessoas. Não há palavras para descrever nossa dor. Correr era uma das coisas que ele mais gostava de fazer. Ele partiu fazendo o que realmente amava. Os familiares apreciam todas as condolências", escreveram os parentes da vítima em carta.

A namorada de Daniel, Junea Bicalcho, disse ao site local Telegram que o brasileiro estava em busca de novas rotas para correr. Daniel se formou na Boston Graduate School of Psychoanalysis em 2004, e conseguiu seu doutorado na mesma instituição em 2013.

Câmera de segurança registrou Daniel de Lima correndo antes de ser atropelado - Reprodução/NBC - Reprodução/NBC
Câmera de segurança registrou Daniel de Lima correndo antes de ser atropelado
Imagem: Reprodução/NBC