Topo

Mulher usa secador de cabelo como "radar móvel" para assustar motoristas

Patti Baumgartner com o seu "radar móvel" em Montana (EUA) - Reprodução/Twitter
Patti Baumgartner com o seu "radar móvel" em Montana (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 09h39

Patti Baumgartner encontrou uma maneira de assustar os motoristas que passavam correndo muito além do limite de velocidade perto de sua casa, no estado de Montana (EUA). Ao lado dos vizinhos, ela decidiu se sentar em uma cadeira à beira da estrada, com um secador de cabelo nas mãos.

A semelhança do utensílio com um radar móvel, segundo Patti, faz com que muitos motoristas diminuam a velocidade. "Muita gente estava reclamando que não conseguia andar por aqui, ou andar de bicicleta", comentou ela à KRTV, uma emissora local.

Timmy, filho de Patti, tuítou uma foto da mãe fazendo o seu "serviço público", marcando o guarda de estrada local, Noah Pesola, na postagem. Em resposta, o oficial deu a ela o título de "membro honorário da guarda".

"Foi o melhor que eu pude fazer por ela. Com um chapéu e um distintivo, ela pode parecer mais oficial", brincou ele em entrevista para a mesma emissora. "Nós realmente temos esse problema de carros passando em alta velocidade".

"Eu achei a ideia de Patti muito criativa. É uma forma que o público tem para combater este problema, sem deixar ninguém muito irritado", completou.