Dono que não levar cachorro para passear será multado na Austrália
Donos de cães que não levarem seus bichinhos para passear pelo menos uma vez do dia poderão ser multados no Território da Capital Australiana (ACT, na sigla em inglês), onde está localizada Camberra, a capital da Austrália.
Segundo a lei sancionada na semana passada, quem não sair para dar uma volta com seu cachorro poderá pagar até US$ 2.700 (cerca de R$ 11,2 mil). De acordo com o texto, pessoas que confinam cães por 24 horas também devem permitir que os animais se movam livremente por duas horas sob risco de serem processadas.
O chamado Projeto de Emenda à Legislação sobre Bem-Estar Animal ainda estabelece multas para quem não prover abrigo, comida e água para seu animal de estimação.
O território é a primeira jurisdição na Austrália a reconhecer esse tipo de direito aos cães.
"O bem-estar animal moderno consiste em considerar como um animal está lidando mental e fisicamente com as condições em que vive", disse o governo do Território da Capital Australiana em um comunicado à imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.