Bernie Sanders é internado nos EUA com dores no peito
O senador e pré-candidato à presidência dos Estados Unidospelo Partido Democrata Bernie Sanders foi hospitalizado em Las Vegas ontem. Ele cancelou compromissos de campanha devido a dores no peito, informou sua equipe.
Segundo sua equipe de campanha, o senador sentiu dores no peito que exigiam que os médicos inserissem dois stents depois de encontrar um bloqueio em uma artéria.
"Senador Sanders está conversando e de bom humor", disse o conselheiro sênior da campanha, Jeff Weaver, em comunicado. "Ele vai descansar nos próximos dias. Estamos cancelando seus eventos e aparições até novo aviso e continuaremos fornecendo as atualizações apropriadas".
Sanders, de 78 anos, é desde 1991 um legislador independente no Congresso americano, alinhado com os democratas: primeiro, como representante (deputado) de Vermont e, desde 2007, como senador.
Em 2016, perdeu a indicação nas primárias democratas para Hillary Clinton, que acabou sendo derrotada por Trump. Em fevereiro deste ano, o senador anunciou que disputaria as prévias do partido mais uma vez.
Nas pesquisas de intenção de voto, ele se mantém no segundo lugar, atrás do ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden, dois anos mais novo. Desde julho, este autointitulado "socialista" vem brigando pela posição cabeça a cabeça com a senadora por Massachusetts Elizabeth Warren, de 70.
A idade de Sanders e de Biden já foi apontada como um dos problemas de ambas as candidaturas. Em geral, a saúde de Sanders é boa. Em março passado, ele machucou a cabeça e, depois de levar sete pontos, voltou rapidamente para a campanha.
*Com Reuters e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.