Treinador tira arma da mão de estudante e vira herói de escola; assista
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato em que Keanon Lowe, ex-jogador de futebol americano e treinador da Parkrose High School, nos EUA, consegue desarmar um aluno que segurava uma arma dentro do colégio. O caso aconteceu em maio, mas as imagens foram exibidas hoje (assista abaixo).
Nos primeiros segundos do vídeo, divulgado pelo site ABC News, Lowe aparece tomando a arma das mãos do estudante Angelo Granados-Diaz, que tenta pegar o item, mas é contido pelo treinador.
Após uma rápida conversa, o ex-atleta passa a arma para as mãos de um outro professor, segundo o site. Com os braços livres, ele então recebe o abraço de Granados-Diaz, que até tenta se livrar do professor, mas cede e é consolado por ele.
Segundo o ABC News, relatos iniciais indicavam que Lowe chegou a derrubar o aluno antes de tomar a arma de suas mãos, mas o momento não é registrado pela câmera.
O aluno, que sofre de uma crise de saúde mental, se entregou à polícia e não tinha direito a ter posse de arma. Já Lowe foi considerado o herói, pois evitou o que possivelmente seria um ataque em massa.
O treinador falou ao veículo sobre o caso. "Então éramos apenas eu e esse aluno. Foi um momento emocional real. Foi emocionante para ele, foi emocionante para mim. Naquele momento, senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, você não percebe o que está fazendo", desabafou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.