Argentinos criam "pixuleco" de Cristina Kirchner e relembram promotor morto
Um boneco inflável da ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vestida de presidiária apareceu em frente à Faculdade de Direito de Buenos Aires ontem.
No local, ocorreu um debate entre os candidatos à presidência do país. O primeiro turno das eleições na Argentina será no próximo domingo (27).
Ela aparece segurando uma mala cheia de dinheiro em uma das mãos. Também há referência ao político Alberto Fernández, que é candidato a presidente na chapa em que Cristina é vice.
O boneco ainda trazia em seu peito a data "18/01/2015", em referência ao promotor Alberto Nisman, que foi encontrado morto em seu apartamento pouco tempo após acusar Cristina de encobrir os culpados por um atentado terrorista.
O caso é semelhante ao que ocorreu no Brasil em 2015. Na ocasião, foi criada a figura do Pixuleco, que representava o ex-presidente Lula nas manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. O petista apareceu representado por um boneco vestido de presidiário na Avenida Paulista, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.