Bolivianos fecham fronteira com Corumbá (MS) contra vitória de Evo Morales
Um grupo de bolivianos fecha a fronteira do Brasil com a Bolívia desde a noite de ontem em Puerto Suárez, que fica ao lado de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
Os manifestantes atuam pacificamente e protestam contra a vitória em primeiro turno de Evo Morales apontada mesmo antes de ser encerrada a apuração da eleição do último domingo (20).
Os ativistas prometeram manter fechada a fronteira com o Brasil até que a justiça do país reveja a contagem de votos da eleição.
Segundo o posto de fronteira mantido pela Polícia Federal, a situação do lado brasileiro é tranquila, sem registro de tumultos até o momento.
Ainda de acordo com o posto de fronteira, apenas a passagem de veículos está fechada, e pedestres podem cruzar a fronteira.
A Bolívia vive uma série de protestos desde a segunda-feira por conta da declaração de vitória em 1º turno do atual presidente Evo Morales. O presidente Jair Bolsonaro defendeu ontem uma recontagem de votos para definir se Morales ganhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.