Perus invadem cidade nos Estados Unidos, atacam moradores e causam tumulto
Um grupo de 40 a 60 perus está causando tumulto em Toms River, cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Segundo reportagem do "Insider", o grupo de animais está "agindo de forma agressiva". Existem diversos relatos de ataques contra pessoas, carros e propriedades.
"É muito incômodo quando você não consegue entrar na própria casa. Você tenta espantá-los e eles não se mexem. Eles ficam olhando pra você como quem diz: 'é isso aí'. É como se eles não se importassem", relatou uma moradora do bairro chamada Donna Scala, em entrevista à ABC.
"As pessoas pensam que isso é uma questão engraçada, mas é algo sério. Quando eu não consigo sair da minha casa para entrar no carro porque eles não vão embora e eles te bicam, sim, é um problema. Eles quebraram janelas das casas das pessoas quando tentaram afugentá-los, isso é algo para ser levado a sério", declarou outra moradora ouvida pela reportagem.
O jogador de beisebol Todd Frazier usou seu perfil no Twitter para desabafar contra a situação e chegou a pedir que o governador do estado, Phil Murphy, intervenha para resolver o que ele classificou como um "grande problema".
O departamento de controle de animais explicou que "não tem poderes" para ajudar na questão por não ter licença para capturar animais selvagens.
O departamento de pesca e vida selvagem, que seria o órgão responsável por resolver a questão, disse, em entrevista à "New Jersey 101.5", que já está conversando com associações do bairro para colher mais informações sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.