Homem condenado injustamente é inocentado após cumprir 12 anos de prisão
Um homem que cumpria pena de prisão de quase 48 anos foi declarado inocente por um juiz em Los Angeles (EUA). O magistrado William C. Ryan da Corte Superior de Los Angeles inocentou Ruben Martinez Jr. por nove acusações de roubo.
Martinez, que fará 50 anos no mês que vem, passou os últimos 12 anos e cinco meses atrás das grades antes de ser libertado. À imprensa local ele disse que seu momento mais sombrio foi o de sua condenação pelos crimes, mas que "foi a força de Deus que me levou a superar isso". Ele também agradeceu o apoio da esposa e da família durante todo o processo.
A procuradora do condado de Los Angeles Jackie Laceychamou o que aconteceu com o homem de um "infeliz erro judicial".
"Embora a grande maioria das condenações seja corretamente confirmada, sei que, às vezes, a busca pela justiça, que depende dos seres humanos, não é perfeita e o caso de Martinez serve como um lembrete a todos nós de que, apesar de nossos melhores esforços, nem sempre acertarmos", disse ela.
A promotoria observou que Martinez era parecido fisicamente com o autor de cinco assaltos ocorridos entre 2005 e 2007 e que o álibi apresentado por ele quando dois dos crimes foram cometidos não foi totalmente apresentado em seu julgamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.