Aos 114 anos, morre a mulher mais velha dos Estados Unidos
A pessoa mais velha dos Estados Unidos morreu aos 114 anos, no último sábado. A causa da morte não foi revelada.
"É com muita tristeza que dividimos a notícia da morte da senhora Alelila Murphy. Ela era a pessoa mais velha da América, celebrou seu 114º aniversário em julho cercada da família, amigos e membros da comunidades", diz o comunicado do SEIU, que representa um grupo de trabalhadores, entre eles cuidadores, e no qual a filha de Murphy, Rose Green, atuou.
Murphy, que era viúva desde 1953, costumava dizer que Deus e o hábito de não beber eram os responsáveis pela sua longevidade.
Murphy nasceu na Carolina do Norte, em 1905, e morava no bairro do Harlem, em Nova York, desde os anos 1920.
Ela se tornou a pessoa mais velha do país após a morte de Lessi Brown, de Ohio, também aos 114. Agora, nos EUA, esse título pertence a Hester Ford, de 114 anos, natural da Carolina do Sul.
Kane Tanaka, de Fukuoka, é considerado pelo Guiness Book como a pessoa mais velha do mundo, com 116 anos. Mas, a família da brasileira Josefa Maria da Conceição, de 117 anos, já entrou em contato com o livro dos recordes para rever o título.
O funeral de Murphy foi marcado para o dia 6 de dezembro, em uma igreja no Harlem. As informações são do New York Post e do Daily Mail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.