Boris Johnson: 'Filhos de mães solteiras são ignorantes e agressivos'
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, descreveu pessoas criadas por mães solteiras como "mal-educadas, ignorantes, agressivas e ilegítimas", em uma coluna escrita para o The Spectator em 1995 e descoberta agora.
No texto, o líder conservador disse que era "ultrajante que os casais pagassem pelos pelo desejo das mães solteiras de procriar independentemente dos homens". Johnson acrescenta ainda que a Grã-Bretanha precisava "restaurar o desejo das mulheres de se casar".
O partido trabalhista britânico, que faz oposição a Johnson, diz que o artigo mostra as atitudes de "idade das trevas" do primeiro-ministro em relação às mulheres.
De acordo com a mídia britânica, o texto foi "desenterrado" à medida que as eleições gerais se aproximam.
O jornal The Independent entrou em contato com Johnson, mas não teve retorno. Na semana passada, ele disse à BBC Question Time que "escreveu milhões de palavras em sua vida como jornalista e que nunca teve a intenção de machucar ninguém".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.