Carta escrita por pedreiros há 112 anos é encontrada em faculdade nos EUA
Uma carta escrita há 112 anos foi encontrada dentro de uma garrada durante as reformas na Montclair State University, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, os autores do bilhete eram trabalhadores que construíram um dos edifícios do campus.
Quem encontrou a garrafa foi Robert Kanaby, um dos pedreiros que trabalha na reforma da instituição, enquanto demolia uma parece do College Hall.
"É uma parede de tijolos muito antiga, com cerca de 4 metros e três camadas de pedras, então eu estava derrubando tijolo por tijolo, com uma ferramenta", disse Kanaby à CNN. Ele ouviu o vidro se quebrar e, quando limpou os cacos, encontrou a carta.
Segundo consta no texto manuscrito, ele foi escrito em 3 de julho de 1907 por dois pedreiros da cidade de Newark, em Nova Jersey, William Hanly e James Lennon.
Kanaby levou a carta para Sharon Mahoney, diretora de gerenciamento de construção da universidade, e pesquisadores dedicaram alguns meses tentando saber mais sobre seus autores.
Segundo registros do censo de 1920, William Hanly tinha 33 anos e James Lennon 32.
Agora, a universidade tenta localizar os familiares dos dois autores da carta, mas não estão tendo muita sorte.
"Esses dois homens colocaram os tijolos originais da Universidade de Montclair e fazem parte da transformação da instituição, uma universidade pública de pesquisa e a segunda maior instituição do estado", disse Mike Zanko, vice-presidente associado da universidade. "Eles fazem parte da nossa comunidade e esperamos que a mensagem deles encontre seus descendentes para que possamos recebê-los adequadamente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.