PUBLICIDADE
Topo

Menino de 9 anos corre 190 km nos EUA para ajudar crianças com câncer

Matteo Lambert, à direita, encontra menina que faz tratamento contra o câncer e que ele homenageia com seu uniforme de corrida - Twitter/@Hopecam
Matteo Lambert, à direita, encontra menina que faz tratamento contra o câncer e que ele homenageia com seu uniforme de corrida Imagem: Twitter/@Hopecam

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 13h41

Matteo Lambert, um garotinho de 9 anos que mora na Virgínia, nos Estados Unidos, está tentando ajudar crianças que têm câncer usando seu próprio corpo e sua energia. Para isso, ele correu um total de 190 quilômetros até o começo do mês de dezembro e arrecadou US$ 65 mil para pacientes em tratamento contra a doença, de acordo com a Fox News.

Matteo participou de 35 corridas em 15 estados nos EUA e no Canadá. Ele começou a correr aos 7 anos de idade, em uma prova de 5 quilômetros.

Toda a renda gerada por sua participação nas provas foi destinada à Hopecam, uma instituição de caridade que usa a tecnologia de webcams (câmeras de computador) para conectar crianças isoladas pelo tratamento com seus colegas de classe.

O menino de 9 anos usa sua capa enquanto participa de uma prova de corrida - Facebook/matteoruns
O menino de 9 anos usa sua capa enquanto participa de uma prova de corrida
Imagem: Facebook/matteoruns

Matteo usa uma capa de super-herói como uniforme nas corridas para homenageá-las, com o rosto das crianças estampado no tecido.

Até o fim do ano, ele vai continuar a levantar doações com esse propósito, por meio de seu site: matteoruns.com.

Internacional