PUBLICIDADE
Topo

EUA: homem salva cão da vizinha que ficou com guia presa no elevador; veja

Câmera mostra momento em que vizinho salva cachorro que teve a guia presa no elevador - Reprodução/Twitter
Câmera mostra momento em que vizinho salva cachorro que teve a guia presa no elevador Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 12h00

"Estou tremendo". Foi assim que o americano Johnny Mathis descreveu seu estado após salvar o cachorro de uma vizinha que ficou com a coleira presa na porta do elevador. O incidente aconteceu na última segunda-feira, em Houston, no Texas, e foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio.

"Eu acabei de salvar um cachorro com coleira que não conseguiu entrar no elevador com sua dona antes da porta fechar. Eu por acaso me virei quando a porta fechou e eu consegui tirar a coleira a tempo", postou ele no Twitter, junto com o vídeo.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que a vizinha andava com o cachorro no corredor. Ela entra no elevador puxando o cão pela guia, mas o animal para no meio do caminho. A porta de se fecha e prende a guia.

Mathis, de 27 anos, que saiu do elevador na mesma hora voltando do trabalho, virou-se e percebeu que o animal havia ficado do lado de fora. Ele corre desesperado para separar a guia da coleira do cão, que se fosse puxada pelo elevador, poderia ser enforcado.

"Quando ela entrou [no elevador] eu fiquei olhando o cachorro porque era um cão bonito", disse ele à CNN. "Percebi que a guia era meio longa, mas não achei que ela ficaria presa no elevador", completou ele.

Ele conta que ainda gritou para a dona "hey, seu cachorro, mas acho que ela não me ouviu. E havia tanto pelo que eu demorei para tirar a guia, que depois foi saltando para o elevador", conta ele.

No Twitter, ele ainda disse que quando a dona voltou ao andar, estava em prantos, com medo de que o pior tivesse acontecido com o cão.

Internacional