Tribunal anuncia nova eleição presidencial na Bolívia para 3 de maio
O Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) da Bolívia anunciou hoje que nova eleição presidencial no país será realizada em 3 de maio, um domingo.
Na madrugada do dia 19 de dezembro, a Assembleia Legislativa boliviana elegeu seis novas autoridades do TSE, com a missão de convocar novas eleições gerais: Daniel Atahuachi, María Angélica Ruiz, Óscar Hassenteufel, Francisco Vargas, Rosario Baptista e Nancy Gutiérrez.
O pleito realizado em outubro acabou anulado por acusações de fraude depois que Evo Morales foi reeleito no primeiro turno. Morales renunciou e deixou o país, que atualmente tem Jeanine Añéz como autoproclamada presidente interina.
Em 10 de novembro, membros do antigo TSE boliviano foram presos por suspeitas de fraude no processo de apuração das eleições de 2019.
Hoje, após deliberação no TSE, a confirmação foi dada à imprensa. "Na segunda-feira, tudo isso será publicado", anunciou Óscar Hassenteufel, informando que as eleições devem acontecer "no primeiro domingo do mês de maio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.