Ucrânia entendeu logo ao chegar no Irã que míssil derrubou avião, diz TV
Investigadores ucranianos compreenderam logo que chegaram no local do desastre, no Irã, que um míssil havia derrubado o voo PS752, afirmou uma autoridade do país à TV CNN.
De acordo com a reportagem, os experts da Ucrânia chegaram a esta conclusão três horas depois de terem chegado ao local do acidente, afirmou o Secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa Ucraniana, Oleksiy Danilov.
A autoridade falou hoje com a CNN e disse que os experts ucranianos adquiriram essa experiência "ao estudar tragédias desse tipo. Os investigadores também atuaram no caso do avião da Malaysia Arlines. Investigações concluíram em 2018 que o avião foi derrubado pela Rússia na região de Donetsk", em julho de 2014.
"Depois de três horas de trabalho frutífero e graças às informações que começamos a receber de nossas fontes, percebemos que essa tragédia havia ocorrido", disse Danilov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.