Topo

Ucrânia entendeu logo ao chegar no Irã que míssil derrubou avião, diz TV

Homem observa parte do avião ucraniano Boeing 737, que caiu em Teerã, no Irã, pouco após decolar - Xinhua/Ahmad Halabisaz
Homem observa parte do avião ucraniano Boeing 737, que caiu em Teerã, no Irã, pouco após decolar Imagem: Xinhua/Ahmad Halabisaz

Do UOL, em São Paulo

11/01/2020 19h21

Investigadores ucranianos compreenderam logo que chegaram no local do desastre, no Irã, que um míssil havia derrubado o voo PS752, afirmou uma autoridade do país à TV CNN.

De acordo com a reportagem, os experts da Ucrânia chegaram a esta conclusão três horas depois de terem chegado ao local do acidente, afirmou o Secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa Ucraniana, Oleksiy Danilov.

A autoridade falou hoje com a CNN e disse que os experts ucranianos adquiriram essa experiência "ao estudar tragédias desse tipo. Os investigadores também atuaram no caso do avião da Malaysia Arlines. Investigações concluíram em 2018 que o avião foi derrubado pela Rússia na região de Donetsk", em julho de 2014.

"Depois de três horas de trabalho frutífero e graças às informações que começamos a receber de nossas fontes, percebemos que essa tragédia havia ocorrido", disse Danilov.