Topo

Esse conteúdo é antigo

Parque temático chinês promove bungee jumping com porco para atrair público

Animal teve patas amarradas para salto; parque falou em diversão, mas depois pediu desculpas em nota - Reprodução
Animal teve patas amarradas para salto; parque falou em diversão, mas depois pediu desculpas em nota Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 13h13

Um parque temático na China lançou mão de uma iniciativa no mínimo controversa para atrair visitantes: lançar um porco em um bungee jump.

Segundo informações da BBC, o parque Meixin Red Wine Town, na cidade de Chongqing, prendeu o animado a uma altura de 68 metros e o atirou. Em vídeos, é possível atestar que o suíno teve as patas amarradas para a realização do evento.

O salto compulsório do porco foi recebido com entusiasmo pelo público. O parque informou que a iniciativa marcava a inauguração da plataforma de bungee jump.

Ao jornal South China Morning Post, de Hong Kong, um porta-voz do local afirmou se tratar "apenas de um pouco de diversão". O porco, segundo ele, será morto e comido durante as comemorações de 2020 do Ano Novo Chinês, a ser celebrado em 25 de janeiro.

Nas redes sociais chinesas, a novidade foi criticada. Uma conta do Sina Weibo afirma que o salto "foi cruel com o animal", de acordo com o site Insider.com. "Foi uma ideia de marketing nojenta", relata a postagem.

"Só porque um animal não pode expressar seu medo, não significa que não esteja", reforçou outra publicação, também conforme o South China Morning Post.

Em nota posterior, porém, o Meixin Red Wine Town pediu desculpas pela iniciativa. "Nós sinceramente aceitamos as críticas e conselhos, e pedimos desculpas ao público", afirma o local em nota, prometendo "melhorar nosso marketing para oferecer aos turistas melhores serviços".

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Câmeras registram atropelamento de criança na China

Band Notí­cias