PUBLICIDADE
Topo

Carro pega fogo na Argentina; bombeiros cogitam carvão aceso em porta-malas

Homem estaria indo para churrasco e quis ganhar tempo, segundo hipótese de bombeiros - ElDoce.TV/Reprodução
Homem estaria indo para churrasco e quis ganhar tempo, segundo hipótese de bombeiros Imagem: ElDoce.TV/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 15h01

Os bombeiros da cidade argentina de La Falda, na província de Córdoba, se depararam com uma ocorrência que se mostrou inusitada na tarde de ontem: um carro em chamas.

Um homem telefonou pedindo ajuda porque seu automóvel, um Volkswagen Gol, estava pegando fogo no estacionamento do balneário Las 7 Cascadas, um ponto turístico do município a 760 km de Buenos Aires.

O homem não soube explicar as chamas que começavam a se espalhar pelo carro. No entanto, segundo o site ElDoce.TV, os bombeiros acreditam que o motorista colocou carvão em brasa dentro do porta-malas do veículo para ganhar tempo a caminho de um churrasco.

As chamas se espalharam do porta-malas, atingindo o tampão, o estepe e algumas partes plásticas do veículo, com a fumaça chegando também ao espaço interno. Felizmente, o pior foi evitado: o carro era movido a GNV, com um botijão no porta-malas.

"Por sorte, não abriam o porta-malas e todo o conteúdo ficou lá dentro", relatou Gabriel Molita, chefe do quartel de bombeiros de La Falda, ao site. "Por sorte, não explodiu."

Outra hipótese dos bombeiros é a de que o homem — natural da cidade de Salta, no norte da Argentina — guardou as brasas após um churrasco. O carro ficou 30% queimado, mas as chamas não atingiram outros veículos no estacionamento.

Internacional